A Rabeca

Pé de Calçada

Mas eu fui num forró no pé duma serra
Nunca nessa terra vi uma coisa igual
Mas eu fui num forró no pé duma serra
Cume quente, baiano sensacional

Rabeca véia do pinho de arvoredo
Espalhava baiano no salão
O pandeiro tremia e maquinada
Eu via a poeira subir do chão

Confesso que antes de ouvir esta música do Mestre Ambrósio eu nunca tinha ouvido falar em Rabeca… ou melhor eu nunca nem ao menos tinha ouvido o som de uma!

Mas eis que surge um trio tocando muuuito, mas mandando muuuito bem na rabeca e na sonoridade! Foi na primeira vez que eu ouvi a banda Pé de Mulambo dando literalmente O SHOW que eu me apaixonei por esse trio.

A banda é formada por Filpo Ribeiro, Guluga e Rone Gomes e foi criada em 2007. Mas quem já viu o Pé de Mulambo tocar com certeza já reparou que além da música de primeira, tem um cara que não pára de pular o show inteiro… como é que ele consegue heim? Esse cara é o Rone Gomes, que energia!

Aos poucos vou atualizando aqui mais informações sobre o grupo e cada integrante. Por enquanto sem mais comentários pra essa banda nota 10 que irá arrasar no Forró Xique Xique!

Vai um vídeo para vocês já passarem vontade da nossa festa antes mesmo dela chegar!

Deixe um comentário

